"Mulheres Aliançadas com Deus "

"Mulheres Aliançadas com Deus "

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


" FORÇA NA FRAQUEZA É POSSIVEL? "



"...da fraqueza tiraram força". (Hb 11:34)

Fraqueza, limitação, impotência são sentimentos que nos invadem a alma em muitos momentos do ministério. Já me senti fraco e impotente muitas vezes. Quando isso ocorre, procuro Deus. Choro, confesso, peço ajuda. Nem sempre me sinto forte fazendo isso, mais me sinto sustentado, acariciado e envolvido com algo que sei não sou eu mesmo.
O texto acima é uma pequena "pinçada" do relato dos heróis da fé em Hebreus 11. Dentre muitas vitórias que tiveram, uma delas que me saltou aos olhos: foi a forma como eles "exploravam" suas fraquezas e como eles conseguiam aproveitar de momentos que parecem não ter nenhum proveito se não para nos abater e acrescentar tristeza aos sofrimentos, para deles tirar força.
Verdadeiramente sentir-se fraco é muito importante e proveitoso para servos de Deus. Este sentimento tem o poder de eliminar o olhar altivo e a soberba que já derrubaram muitos notáveis no meio cristão evangélico.
A fraqueza se encarrega de nos mostrar, de maneira real e clara, que de fato somos fracos. Quem sente fraqueza está apto para servir a Deus.
A fraqueza pode nos conduzir a um aumento de fé e a uma dependência total de Deus, que a força de Seu poder se fará clara e inegável por você mesmo. Aprendi que Deus não precisa provar ninguém para si mesmo, mais sim para aquele que é provado. Deus não precisa testar para saber... ele já o sabe. Somos nós que precisamos aprender sobre nós mesmos através de Deus. Deus nos ensina quem somos.
Quando nos sentimos fracos, temos que aproveitar e explorar esse privilégio que estamos tendo para fazer crescer nossa alma com a benção do poder realizante de Deus que opera em nós, para que Sua Igreja desfrute do que temos recebido da parte de Deus.
Se homens do passado souberam tirar força da fraqueza, creio estar essa possibilidade a nossa disposição nos dias de hoje, porque temos um mesmo coração e uma mesma alma. Você se sente fraco? Aproveite para crescer! Com a benção de Deus.

Nenhum comentário: