"Mulheres Aliançadas com Deus "

"Mulheres Aliançadas com Deus "

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A MULHER CANANEIA - AMOR DE MÃE


"Toda e qualquer injustiça, revida com genuíno amor.

Renuncia-se a si própria, não importa com a dor.
Quando ela se ajoelha, para pedir por um filho,
Mobiliza o céu inteiro, que para, ante o seu clamor...
Amor de mãe é pra sempre, como o amor de Deus.
Com a força de uma leoa ela defende os seus.
Mesmo com a própria vida, disso não abre mão,
Amor que nos impulsiona e acalenta o coração." Glória Salles

Ao ler estes versos, me lembrei da mulher sirio- fenicia. Não sabemos muito sobre ela, não conhecemos seu nome, mas sabemos que essa mãe tinha discernimento, determinação, coragem, persistência e iniciativa.



Esta mãe enfrentava um problema que lhe causava enorme sofrimento, a sua filha, era atormentada por espíritos malignos, "Eis que uma mulher cananéia,que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, filho de Davi,tenha compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada." (ver Mt 15.v 22).


A reputação de Jesus havia alcançado a Palestina, seu ministério de cura já era notícia em Tiro e Sidom, porém poucos ousariam cruzar a fronteira cultural e religosa para aproximar-se dele. Mas esta mulher, ousou tranpor todas as barreiras que estavam à sua frente: étnica,cultural e religiosa. Mas a que motivou ter tal iniciativa? o Amor de mãe, "...amor que impulsiona..." Foi este amor, que levou aquela mulher gentia, cananeia, se aproximar de Jesus, em uma época em que uma mulher jamais ousaria se aproximar de um homem estranho, mas ela o fez, pois o coração de mãe é um dos mais poderosos motivadores conhecido.Ela sabia que poderia ser mal interpretada,como foi pelos discipulos, mas ela não desistiu; mesmo diante do silêncio de Jesus ela insistiu, e com determinação ela se prostrou aos seus pés e o adorou dizendo: Senhor socorre-me!





Como mãe, ela sabia, que somente Jesus, poderia libertar a sua filha, e por isso ignorou todos os obstáculos à sua frente, ignorou quando Jesus disse:

“Não é bom pegar o pão dos filhos e dá-los aos cachorrinhos”. o qual com humildade respondeu: “É verdade Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus senhores”


Sua persistência durante o breve encontro com Jesus revelou não apenas a determinação de uma mãe, mas também sua crescente fé.Entenda: não foi o amor por sua filha que impressionou Jesus ( apesar de que isso deve ter agradado ao Senhor) mas sua grande fé (v. 28). Jesus ficou impressionado com a fé daquela mulher. Uma mulher pagã, que ousou acreditar, que Jesus filho de Davi, o messias predito pelos profetas, libertaria a sua filha dos demônios que a atormentavam.


Ela poderia ter desistido diante dos obstáculos que surgiram ao procurar Jesus.Mas ela não desistiu,ela não parou no meio do caminho e nem voltou atrás, mas com fé ela se rendeu humildimente aos pés do Senhor,e foi vitoriosa.


Sei que muitos obstáculos tem surgido diante de você, mas não desista, faça como a mulher cananeia, insista.


Insista mesmo quando todos dizem que para o teu filho não tem mais jeito;
Insista quando todos dizem, que o Senhor não te ouvirá;
Insista mesmo quando o seu problema não parecer ser prioridade para Deus.


Não desista dos seus filhos, sei que muitas mães já estão cansadas e estressadas por causa de seus filhos. Mas, não desista ! Lute como uma leoa, como diz o poema "Com a força de uma leoa ela defende os seus. Mesmo com a própria vida, disso não abre mão", Defenda-os em jejum e em oração, não abra mão deles. Nossos filhos são herança de Deus. São filhos da promessa. Não abra mão de ve-los na presença de Deus.


"Quando ela se ajoelha, para pedir por um filho,
Mobiliza o céu inteiro, que para ante o seu clamor..."

Nenhum comentário: