"Mulheres Aliançadas com Deus "

"Mulheres Aliançadas com Deus "

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Joquebede A Mãe Que Confiou No Senhor




"Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei." (Hebreus 11:23)



Antes de conhecermos a história de Joquebede, a mãe que confiou no Senhor, vamos ver os personagens que fizeram parte dela:

Joquebede - escrava hebréia no Egito, esposa de Anrão, mãe de Moisés, Miriã e Arão.

Moisés - filho legítimo de Joquebede, filho adotivo da filha de Faraó, irmão de Miriã e Arão.

Filha de Faraó - moça de coração compassivo, meigo e nobre, usada por Deus para salvar Moisés.


E CREU JOQUEBEDE NO SENHOR...

O povo de Deus, por causa da sua rebeldia perante o Senhor, tornou-se escravo no Egito. Faraó com medo que os judeus se tornassem muito fortes e se unissem a outro povo contra o seu reino, mandou matar todas as criancinha do sexo masculino.
Já se havia passado trezentos anos da morte de José, filho de Jacó e Raquel, quando nasceu Moisés, aquele que estava nos planos de Deus para salvar o povo judeu da escravidão.
Joquebede, sua mãe, o amava muito e não queria que os soldados de Faraó o descobrissem e o matassem jogando-o no rio Nilo.
Com a mão protetora do Senhor, Joquebede conseguiu esconder seu filho por três meses.
Moisés era um bebê bonito e amado por seus pais mas estava prestes a ser encontrado e morto.
Exôdo 1:22 nos mostra o porquê do desespero de Joquebede:
"Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida."

Todas as parteiras do Egito foram obrigadas por Faraó a matar todos os bebês do sexo masculino. Mas, dentre tantas parteiras, havia duas, Sifrá e Puá, que temiam mais ao Senhor do que a Faraó. Em seus corações era mais importante "...obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29).
Assim como Joquebede, elas amavam ao Deus todo poderoso e tinham em si mesmas princípios que ficariam com elas por toda suas vidas:

1- Deus sempre estaria em primeiro lugar em suas vidas;
2- Deveriam obedecer a Deus com alegria mesmo com risco de perder as próprias vidas;
3- Seriam sempre gratas por tudo que o Senhor já lhes havia dado;
4- Reverenciariam sempre o Senhor mesmo correndo riscos;
5- Obedeceriam sempre aos mandamentos do Senhor.

Se em vez de Sifrá e Puá, fôssemos nós que iríamos fazer o parto de Joquebede que decisão tomaríamos? Será que teríamos coragem de morrer por amor a Deus ou por obedecer à Sua Palavra? A mulher que é segundo o coração de Deus tem que ter sempre em seu coração o versículo que encontramos em Atos 5:29 e que diz:
"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Amém?

Em Sua maravilhosa providência, Deus orientou as mãos das parteiras hebréias a fim de que o menino Moisés fosse poupado.
Cada acontecimento na vida de Joquebede estava dentro do plano cuidadoso do Senhor. E ela, como serva do Senhor usava da sabedoria que Deus lhe dera para por em prática os planos do Senhor para Seu povo. Mas ela estava também pondo em prática a sua fé. Ela confiava no Senhor e amava o seu filho. Ela, por confiar no Senhor, sabia que Deus estava no controle de tudo e Ele ia salvar o seu filho Moisés. Realmente, ela era uma mulher de fé. Poucas mulheres da Bíblia fizeram parte da galeria dos heróis da fé. Fazem parte dela: Sara, Raabe e... Joquebede. A Bíblia nos diz em Hebreus 11:23: "Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque... não temeram o mandamento do rei."
Quando leio este versículo, sinto-me fortificada e com vontade de ser como Sara, como Raabe ou como Joquebede, mulheres de fé e segundo o coração de Deus. Ah, como almejo ter tamanha fé e me tornar uma mulher segundo o coração de Deus! Muitas vezes, penso como o apóstolo Paulo quando ele diz: "... quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Romanos 7:21-24) Apesar disto tudo, eu sei que tenho que:
a- pela fé colocar no altar do Senhor todos os problemas que me rodeiam, todos os problemas que a meus olhos não têm solução;
b- pela fé tenho que crer que o Senhor está no controle de tudo;
c- pela fé devo confiar no Senhor como me diz o Salmo 56:3: "Em qualquer tempo que eu temer, confiarei em Ti.";
d- pela fé devo fazer como Joquebede que, literalmente, fez como nos diz Eclesiastes 11:1: "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." - ela, pela fé, colocou Moisés num cesto de junco e lançou-o no rio Nilo. Ele deu este passo de fé mas, com certeza, o seu coração estava triste. Ela confiava no Senhor mas, como mãe, ela sofria com a separação, sofria por não saber o futuro do seu tão querido filhinho.
Deus estava vendo o sofrimento de Joquebede e decidiu ampará-la e, certamente, colocou em seu coração a certeza de dias melhores para seu filho. E a paz de Deus surgiu em seu coração dando-lhe tranqüilidade e confiança. Que Pai maravilhoso nós temos!
Enquanto o Senhor trabalhava no coração dela, Ele também conduziu a filha de Faraó até a margem do rio. Foi Deus quem a fez ver o cesto onde se encontrava o pequenino Moisés e foi também Ele que colocou compaixão no coração desta jovem egípcia que teve amor pela criancinha logo que a viu.
Deus continuou agindo na vida da filha de Faraó e na vida de Joquebede. Vejam o que este Deus amoroso ainda fez: O pequenino Moisés precisava ser amamentado, então a filha de Faraó, que já havia decidido adotá-lo, autorizou Joquebede a levá-lo todos os dias para a sua casa para alimentá-lo com seu leite. Que provisão maravilhosa para esta mãe que repousou sua ansiedade nos pés do Senhor!

Ah, minha irmã, lance o seu pão sobre as águas! Confie que o Senhor está cuidando do seu filho mesmo ele indo para outro país fazer um doutorado, mesmo ele estando se casando, mesmo ele indo morar em outra cidade, mesmo você sentindo que seu filho está indo embora da sua vida, mesmo você pensando que o está perdendo. Pela fé, creia que o Senhor está ciente da situação. Creia que Ele está agindo e dando o melhor para seu filho. Creia no Senhor e nunca duvide que Ele a ama, que ele ama seu filho e que os Seus planos são bem melhores do que os seus planos.

Joquebede amamentou seu filho Moisés por aproximadamente dois anos e meio. Durante este tempo o que podemos imaginar que aconteceu?

1- Podemos imaginar ela ninando seu filho com cantigas que falavam do amor de Deus por ele.
2- Podemos imaginar ela falando do Senhor, Criador dos céus e da terra.
3- Podemos imaginar ela falando do plano maravilhoso de Deus que enviaria o Seu Filho Jesus Cristo para morrer no lugar dele e dela e lhes dar a vida eterna.

Ela, com certeza, foi uma mãe que se importou com a vida espiritual de seu filho. Foi ela quem incutiu no coração de Moisés o amor pelo seu povo e, principalmente, o amor e obediência a Deus.
E você, minha irmã, está falando do amor de Deus a seu filho? Você lê, diariamente, a Bíblia ele? Você ensina hinos de louvor a ele? Você o disciplina como o Senhor nos ensina na Sua Palavra?
Nunca esqueça que a alma de seu filho está em suas mãos. Deus lhe deu esta responsabilidade e você não pode falhar, pois o destino eterno do seu filho depende de você e de sua submissão a Deus. Você quer que seu filho seja salvo? Você quer que ele esteja ao lado do Senhor por toda a eternidade? Então comece desde cedo, ninando seu filhinho com...
"Foi Jesus que abriu o caminho pra o céu,
Não há outro meio de ir.
Nunca irei entrar no celeste lar
Se o caminho da cruz errar..."

Nunca nine seu filho com cantigas como:

"Boi, boi, boi,
Boi da cara preta
Vem pegar Joãozinho
Que tem medo de careta", pois ela nunca irá edificá-lo mas, com certeza, irá assustá-lo.

A Bíblia em Provérbios 22:6 me diz que devo educar "... a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
Novamente, gostaria de perguntar-lhe: Você está falando do Senhor todos os dias a seu filho? Nunca esqueça que A ALMA DO SEU FILHO ESTÁ EM SUAS MÃOS.

Resumindo a vida de Joquebede vemos que ela...
1- foi uma mulher que amava a Deus e também amava seu filho que estava condenado a morrer nas águas no rio Nilo;
2- foi uma mulher corajosa ao esconder seu filho dos soldados de Faraó que procuravam criancinhas do sexo masculino para matar;
3- foi uma mulher de fé. Ela creu que o Senhor resolveria este grande problema que a seus olhos era de difícil solução;
4- assim como Ana, entregou seu filho Moisés ao Senhor confiando que Deus tinha o melhor para ele.

Seja uma mulher de fé, confie que o Senhor está controlando não somente sua vida mas também a vida de seu filho, de seu marido, de sua família.
Seja corajosa, forte, sábia e entregue seu filho nas mãos do Senhor.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Maria de Betânia: Uma Verdadeira Adoradora


Quando leio as escrituras e medito nas grandes mulheres da biblia, vejo que muitas delas nos deixaram um legado tão singular e sublieme, como o legado da oração, e da adoração.


Lembro-me de Maria, da cidade de Betânia, irmã de Marta e lázaro, àquele que Jesus havia o ressucitado após 4 dias do seu sepultamento..



Foi esta mulher, que nos deixou uma das mas belas história da Bíblia.
Quando penso em Maria de Betânia, penso "em estar aos pés do Mestre".Ela mais do que ninguém, amava estar aos pés de Jesus, o ouvindo e aprendendo da sua palavra.
Quando Jesus trouxe Lázaro de volta, tirando-o das profundezas da morte, Maria não sabia o que fazer para agradecê-lo. Ela sabia que não haveria dinheiro que pagaria o que Ele tinha feito por ela, mas ela estava em sua casa para jantar e ela não poderia perder àquela oportunidade.
Foi então que ela resolveu dar 'o seu tudo'. Ela não queria mais somente ficar sentada aos pés de Jesus, ela queria muito mais. Ela queria render-lhe a mais profunda gratidão e adoração. Ela queria dar o 'seu tudo'.
Dar aquilo que ela tinha como mais precioso: Um vaso de unguento, um vaso de nardo puro(fragrância muito gostosa e envolvente, importada da Índia e muito cara) uma relíquia daquela época, e que, poucas pessoas se davam ao luxo de ter um frasco deste unguento tão precioso. Mas ela estava decidida! Ela se renderia aos Seus pés e derramaria sobre Ele aquele vaso de alabastro.
Ela entrou na sala onde ele estava, e derramou sobre ele o unguento de nardo puro, derramou sobre sua cabeça, e sobre os seu pés, e dando de si mesma, começou a enxugar os seus pés com os seus própios cabelos. Que demonstração de gratidão e de adoração, pois adorar é entregar-se, é prostar-se, é dar seu tudo.
E foi o que ela fez. Ela adorou Àquele que havia ouvido o seu clamor.
Adorar ao Senhor enquanto oramos faz toda a diferença, pois é por meio da adoração, que rasgamos os nossos corações e demostramos o quanto O amamos, não somente por aquilo que Ele fez ou fará, mais por quem Ele é.Quando adoramos nos entregamos totalmente a Ele, assim como Ele se entregou por nós e O amamos assim como Ele nos amou.


A Ele seja a Honra e a Glória.

A MULHER CANANEIA - AMOR DE MÃE


"Toda e qualquer injustiça, revida com genuíno amor.

Renuncia-se a si própria, não importa com a dor.
Quando ela se ajoelha, para pedir por um filho,
Mobiliza o céu inteiro, que para, ante o seu clamor...
Amor de mãe é pra sempre, como o amor de Deus.
Com a força de uma leoa ela defende os seus.
Mesmo com a própria vida, disso não abre mão,
Amor que nos impulsiona e acalenta o coração." Glória Salles

Ao ler estes versos, me lembrei da mulher sirio- fenicia. Não sabemos muito sobre ela, não conhecemos seu nome, mas sabemos que essa mãe tinha discernimento, determinação, coragem, persistência e iniciativa.



Esta mãe enfrentava um problema que lhe causava enorme sofrimento, a sua filha, era atormentada por espíritos malignos, "Eis que uma mulher cananéia,que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, filho de Davi,tenha compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada." (ver Mt 15.v 22).


A reputação de Jesus havia alcançado a Palestina, seu ministério de cura já era notícia em Tiro e Sidom, porém poucos ousariam cruzar a fronteira cultural e religosa para aproximar-se dele. Mas esta mulher, ousou tranpor todas as barreiras que estavam à sua frente: étnica,cultural e religiosa. Mas a que motivou ter tal iniciativa? o Amor de mãe, "...amor que impulsiona..." Foi este amor, que levou aquela mulher gentia, cananeia, se aproximar de Jesus, em uma época em que uma mulher jamais ousaria se aproximar de um homem estranho, mas ela o fez, pois o coração de mãe é um dos mais poderosos motivadores conhecido.Ela sabia que poderia ser mal interpretada,como foi pelos discipulos, mas ela não desistiu; mesmo diante do silêncio de Jesus ela insistiu, e com determinação ela se prostrou aos seus pés e o adorou dizendo: Senhor socorre-me!





Como mãe, ela sabia, que somente Jesus, poderia libertar a sua filha, e por isso ignorou todos os obstáculos à sua frente, ignorou quando Jesus disse:

“Não é bom pegar o pão dos filhos e dá-los aos cachorrinhos”. o qual com humildade respondeu: “É verdade Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus senhores”


Sua persistência durante o breve encontro com Jesus revelou não apenas a determinação de uma mãe, mas também sua crescente fé.Entenda: não foi o amor por sua filha que impressionou Jesus ( apesar de que isso deve ter agradado ao Senhor) mas sua grande fé (v. 28). Jesus ficou impressionado com a fé daquela mulher. Uma mulher pagã, que ousou acreditar, que Jesus filho de Davi, o messias predito pelos profetas, libertaria a sua filha dos demônios que a atormentavam.


Ela poderia ter desistido diante dos obstáculos que surgiram ao procurar Jesus.Mas ela não desistiu,ela não parou no meio do caminho e nem voltou atrás, mas com fé ela se rendeu humildimente aos pés do Senhor,e foi vitoriosa.


Sei que muitos obstáculos tem surgido diante de você, mas não desista, faça como a mulher cananeia, insista.


Insista mesmo quando todos dizem que para o teu filho não tem mais jeito;
Insista quando todos dizem, que o Senhor não te ouvirá;
Insista mesmo quando o seu problema não parecer ser prioridade para Deus.


Não desista dos seus filhos, sei que muitas mães já estão cansadas e estressadas por causa de seus filhos. Mas, não desista ! Lute como uma leoa, como diz o poema "Com a força de uma leoa ela defende os seus. Mesmo com a própria vida, disso não abre mão", Defenda-os em jejum e em oração, não abra mão deles. Nossos filhos são herança de Deus. São filhos da promessa. Não abra mão de ve-los na presença de Deus.


"Quando ela se ajoelha, para pedir por um filho,
Mobiliza o céu inteiro, que para ante o seu clamor..."

"" Maria Madalena ""


“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (João 20:17).
Jesus sabia o que estava por vir. Ele tentou avisar os discípulos. A morte estava no ar, com roda de ódio sanguinário que circundava o Filho de Deus. Mas de alguma forma os discípulos não entendiam a eminência da crucificação de Jesus, e eles certamente não compreenderão a promessa da ressurreição. Maria Madalena não queria entender. No entanto, ela estava lá até o final ... e no novo começo para todos nós.Depois de 'prender Jesus’, seus onze discípulos espalharam-se com medo como ratos quando as luzes se acendem - mas não Maria Madalena.
Horrorizada ela prestou atenção enquanto seu corpo espancado foi despido, pregado na cruz romana cruel, e apresentado perante a multidão. Ela viu o seu precioso sangue escorrendo pelo seu rosto dos furos da coroa de espinho encravado em sua testa. Maria observava atentamente quando seu corpo sem vida foi baixado da cruz e seguiu em silêncio quando o puseram no túmulo emprestado. Ficamos sem as histórias de Maria Madalena, fugindo das autoridades, se escondendo atrás de portas trancadas.
Quando chegou a hora de fazer a sua grande revelação, Jesus tinha algo, ou melhor, alguém, muito especial em mente. Ela estava chorando diante do túmulo vazio.

"Mulher", disse ele, "porque você está chorando? Quem é que você está procurando?"

Pensando que ele era o jardineiro, ela disse: "Senhor, se foste tu que o tiraste, dize-me onde você colocá-lo, e eu vou buscá-lo."

Jesus disse-lhe: "Maria". (João 20:15-16a)

Maria estava chorando, a tristeza tomava conta do seu ser, a dor da perca e da separação invadia a sua alma.Todos os seus sonhos - quebrados. Eles morreram com Jesus na cruz e foi selada no túmulo de pedra fria. E agora? Havia desaparecido a ultima coisa que lhe restara - o corpo de Jesus. O túmulo vazio apagava os três anos mais importante de sua vida ... mas de repente ... tudo mudou com apenas uma palavra. "Maria".

Assim que ele disse seu nome, Maria sabia que era Jesus.

Anteriormente Jesus havia ensinado: "Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas,e elas conhecem a mim ... As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem." (João 10:14, 27). Quando o bom pastor falou o nome dela, ela reconheceu-o imediatamente.

E qual foi a primeira palavra que o Senhor ressurreto falou? "Mulher". Te amo Jesus! O Senhor veio para libertar as mulheres da opressão social e religiosa de sua época. Ele homenageou as mulheres. Ele respeitava as mulheres. Nomeou mulheres. Suas primeiras palavras depois da sua ressurreição foram direcionadas para uma de nós - e, em certo sentido, era para todas nós.Ela se virou para ele e gritou em aramaico, "Rabonni!" (Que quer dizer Mestre).“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." (João 20:17).

O que Maria fez quando percebeu que Jesus estava vivo? A mesma coisa que eu faria se eu percebesse que alguém que eu amava e que era dado como morto aparecesse de repente. Eu o abraçaria, e não o largaria, não o soltaria mais! Maria, porém, tinha que deixar Jesus ir, ela também tinha que ir, porque Ele estava mandando ela em missão especial, “mas vai para meus irmãos”. Liz Curtis Higgs escreveu: "Assim como Deus escolheu Maria de Belém para trazer o menino Jesus ao mundo, Deus escolheu Maria Madalena para trazer as boas novas do Cristo ressuscitado ao mundo."

Durante um momento na história quando as mulheres não podiam testemunhar em um tribunal, pois não eram consideradas testemunhas confiáveis, Deus designou Maria Madalena, a principal testemunha ocular do acontecimento mais significativo de toda a história.

"A ressurreição de Jesus foi o ponto mais crucial de todos os tempos. E, no entanto, ele esperou até que Pedro e João saíssem, deixando o túmulo vazio, antes de fazer sua presença conhecida a uma mulher solitária, a uma mulher que antes do seu encontro com Jesus era perturbada por espíritos malignos, mas que agora, vivia para Ele e por Ele.Ela não só foi a primeira testemunha da ressurreição de Jesus, ela também foi a primeira pessoa a anunciá-lo. Jesus queria honrar uma mulher e havia reservado esse momento a Maria Madalena. O Senhor quer te honrar.Ele tem reservado para você momentos surpreendentes.

" Oração - Conversando com Deus "


Nós mulheres amamos conversar. Acho que é um dom de Deus.(rsrsrs). Alguns anos atrás, uma pesquisa chegou a alarmar que as mulheres falam quase três vezes mais que os homens, galgando em média 20.000 palavras em um dia! - 13.000 em média a mais que o homem.(ainda bem que segundo alguns Lingüística,os pesquisadores exageraram,rsrs). Mais é fato, que as mulheres se comunicam "significativamente" mais do que homens.

Uma outra verdade universal é que homens e mulheres têm diferentes comprimentos de onda na comunicação. As mulheres desenvolvem a sua intimidade com outras pessoas através da conversa e por isso elas gostam de falar e falar .... Elas tem menos dificuldades em expressar seus sentimentos através de suas expressões e palavras simples durante uma conversa.

Porque então a maioria de nós, aliás, de todo o gênero humano tem dificuldades em conversar com Deus, de orar? Pois a oração, é nada mais que, conversarmos com o Senhor.

A oração não é uma fórmula mágica para conseguir o que queremos, ou uma senha de acesso aos céus. A oração não é simplesmente dizer as palavras ou uma série de sílabas místicas considerada como capaz de "criar a transformação" . Ela é muito mais que um dever religioso. Orar é falar com Deus. A oração é ouvir a Deus. A oração é desfrutar da presença de Deus.

O nosso relacionamento e a nossa intimidade com Deus é desenvolvida através de uma vida de oração.É na oração que conversamos com Deus, que compartilhamos com Ele o nosso amor, os nossos anseios e as nossas necessidades, e em resposta, Ele nos acalenta, fala aos nossos corações, direciona os nossos passos e revela-nos à sua vontade.

Qualquer relacionamento humano está enfadado ao fracasso se não houver comunicação. É através da comunicação que conhecemos melhor as pessoas. Que conhecemos os seus gostos, a sua vontade os seus sonhos. Assim também é com Senhor. Se em nosso relacionamento com Deus não houver comunicação, se nós não separarmos um tempo para estar a sós com o Senhor, em momentos preciosos de oração, nosso relacionamento com Deus estará sujeito ao fracasso, a ser um relacionamento artificial.

Para que tornemos uma Mulher de Oração, a oração precisa ser um estilo de vida. Orando todos os dias, em toda a hora, em todos os momentos. Jesus ensinou esta verdade aos seus discípulos ensinando uma parábola sobre o " dever de orar sempre, e nunca desfalecer", Jesus estava nos ensinando que a oração deve ser parte integrante do nosso estilo de vida, deve fazer parte do nosso cotidiano. Era isto também que o Apóstolo Paulo estava querendo dizer aos irmãos de Tessalonica - "Orai sem cessar" 1 Tess. 5.7, pois quando a mulher de Deus, tem a oração como parte integrante do seu estilo de vida, e vive uma vida de 'orar sem cessar', ela não precisa marcar um tempo ou uma audiência com o Senhor, ( com isto não estou querendo dizer, que não precisamos ter um tempo a sós com Deus, o nosso devocional), para falar com Deus, ela ora enquanto lava a louça, levando a Deus a sua ansiedade...ela ora enquanto busca as crianças na escola, agradecendo e abençoando os seus filhos...ela ora enquanto prepara o jantar, pedindo a providência de Deus.... ou enquanto espera uma visita... ao deitar, ela ora em ações de graças pelo dia abençoado que o Senhor lhe proporcionou... ela ora sem cessar. Aproveite cada momento, cada situação oportuna para buscar ao Senhor e você verá as maravilhas do Senhor. Tenho tido experiências maravilhosas com o Senhor. Houve uma época em minha vida que a oração era uma obrigação, uma formalidade, mas hoje ela faz parte da minha vida, aproveito cada silêncio para buscar ao Senhor, cada oportunidade para levar os meus pensamentos ao Senhor.

Não faça da oração um fardo ou uma obrigação religiosa, mas faça dela um momento maravilhoso, um momento só seu com o Senhor, pois ele é “ àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” EF.3.20




Ore comigo

Senhor, me ajude a buscar a tua face e a sentir a tua presença, pois só na tua presença encontro alegria. Senhor ajuda-me a tornar uma mulher de oração, uma mulher comprometida com o teu reino e com a tua vontade. Perdoa os meus pecados, pois eles me impedem de achegar a ti. Eu te agradeço Jesus porque o Senhor me deu livre acesso de chegar ao Pai, pois teu sangue eu tenho ousadia de adentrar no santuário de Deus.Me lava,me limpa,preciso de Ti Senhor ! Amém.

Louvado seja o Senhor sempre !

" Mensagem para as Mulheres "


Esta mensagem para mulheres apresenta uma lista de valores que representam a vontade de Deus para a sua vida.
Na criação da mulher Deus a encheu de virtudes, lhe ensinou como ser sábia para ter um lar edificado na rocha e a fez para ser feliz, talvez em meio a correria da vida algumas delas tem se esquecido do que Deus fez e espero que esta mensagem as recorde da Grandeza do nosso Deus. Espero que durante a leitura desses versículos Deus fale profundamente ao seu coração:


Mensagem da Criação da mulher
"Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que
o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.
Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela
será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.(Gênesis 2:21-23)

Mensagem para Mulher Mãe
"Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos."
(Salmos 113:9)
"O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido.Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara." (Gênesis 21:1-2)

Mensagem para Mulher Sábia
"Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." (Provérbios 14:1)
"Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor."
(Provérbios 19:14)

Mensagem da Mulher Fervorosa
"(...)Levantou-se, pois, Jesus, e o foi seguindo, ele e os seus discípulos. E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe
o manto, ficarei sã. Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã." (Mateus 9:19-22)

Mensagem da Mulher Obediente
"(...)Eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse:
Traze-me, peço-te, num vaso um pouco d'água, para eu beber. Quando ela ia buscá-la,
ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão contigo. Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos. Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. la foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram, ele, e ela e a sua casa, durante muitos dias. Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias." (I Reis 17:10-16)

Mensagem da Mulher Virtuosa
"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos." ( Provérbios 12:4)
"Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."(Provérbios 31:30)

" Comemorando 22 anos de Casamento para a Glória de Deus "


Almoçamos e passamos momentos maravilhosos,comemorando uma vida juntos,afinal 22 anos são 22 anos ! rsrs .. Obrigada Senhor,pois Tú estas na nossa Frente,Tú És o começo e o fim !!

" Momentos em Família,Preciosos "

" Toda Mulher de Deus deve ser "


Como Eva,
que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus,
mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé,
que acreditou nele, apoiando-o,
mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara,
embora tendo duvidado da palavra de Deus,
arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca,
que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe,
que arrependendo-se de sua vida de pecados,
se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute,
que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus,
se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora,
profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana,
que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail,
mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester,
mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria,
que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo,
antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena,
que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus,
de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje!

Como Dorcas,
que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia,
mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide,
mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus,
em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas,
mas se levantaram e deixaram seus exemplos de:
fé,amor,desprendimento,humildade,coragem,
mansidão,perseverança e esperança!

by Elkiane Aragão

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"O A.B.C. da Amizade"




A ceita você como você é.
B ota fé em você.
C hama-o ao telefone só pra dizer oi.
D á-lhe amor incondicional.
E nsina-lhe o que sabe de bom.
F az-lhe favores que os outros não fariam.
G rava na memória bons momentos passados com você.
H umor não lhe falta pra fazer você sorrir.
I nterpreta com bondade tudo o que você diz.
J amais o julga, esteja você certo ou errado.
L ivra-o da solidão.
M anda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.
N unca o deixa em abandono.
O ferece ajuda quando vê sua necessidade.
P erdoa e compreende suas falhas humanas.
Q uer vê-lo sempre feliz.
R i com você e chora quando você chora.
S empre se faz presente nos momentos de aflição.
T oma suas dores e evita que o maltratem.
U m sorriso seu basta para fazê-lo feliz.
V ence o inimigo invencível junto com você.
X inga e briga por você.
Z ela, enfim, pela jóia que você representa.

"Um Milagre chamado Amizade"


Zé estava voltando para casa, vindo da escola,
um dia, quando ele percebeu que o garoto
andando na frente dele tinha tropeçado
e deixado cair todos os livros que ele estava carregando,
uma bola de futebol e um pequeno radinho.
Zé ajoelhou-se ajudou o garoto a pegar
os seus objetos que estavam esparramados pelo chão.

Já que eles estavam indo na mesma direção,
Zé ajudou a carregar um pouco os objetos.
Enquanto eles caminhavam,
Zé descobriu que o nome do garoto era Toinho,
que ele adorava vídeo game, futebol e história,
que ele estava tendo muita dificuldade com as outras matérias,
e que ele tinha acabado de terminar com sua namorada.

Eles chegaram à casa de Toinho primeiro
e Zé foi convidado a entrar para tomar um suco
e assistir um pouco de televisão.
A tarde passou agradavelmente com algumas risadas
e um papinho de vez em quando,
até que Zé decidiu ir para casa.

Eles continuaram a se encontrar na escola,
almoçavam juntos de vez em quando,
até que ambos se formaram no primeiro colegial.
Eles ficaram na mesma escola,
onde eles continuaram amigos ao passar dos anos.
Finalmente, o tão esperado ano do terceiro colegial chegou,
e 3 semanas antes da formatura,
Toinho pediu para Zé se eles poderiam conversar um pouco.
Toinho lembrou Zé do dia, anos atrás,
quando eles se conheceram.

Toinho perguntou:
- Você nunca se perguntou porque eu estava
carregando tantas coisas para a minha casa naquela dia?
Eu estava limpando o meu armário na escola
porque eu não queria deixá-lo uma bagunça para
a próxima pessoa que o fosse usar.
Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantes
da minha mãe e estava indo para minha casa para cometer suicídio.
Mas, depois de termos passado aquele dia juntos,
conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado,
eu teria perdido aquele momento
e tantos outros que estariam por vir.
Então, você está vendo Zé,
que quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão aquele dia,
você fez muito mais do que somente me ajudar.
Você salvou a minha vida....

Cada pequeno "oi", cada pequeno sorriso,
cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado.
Mande essa mensagem para seus amigos.
Com essa mensagem também vem a mensagem,
da pessoa que o mandou, dizendo que VOCÊ é especial.

Há um milagre chamado "Amizade".

Você não sabe como ela aconteceu ou quando começou,
mas você sabe a alegria que ela traz
e percebe que a "Amizade" é um dos dons
mais preciosos que o ser humano possui.

Amigos são jóias preciosas, realmente,
e duram até a eternidade.

Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso.
Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar,
e estão sempre de corações abertos para nos receber.

Mostre para os seus amigos o quanto você se importa com eles,
o quanto você os valoriza e o que eles significam para você.

"Aquele que nos conhece de perto"




Conheço teu medo, a tua felicidade e os teus sonhos.
Conheço tua estrada e sei exatamente o teu destino.
Conheço-te por dentro...

E sem que tu tenhas que me pedir, eu entendo o que tu queres.
Conheço o teu sorriso, e sei tudo que está dentro do teu coração.
Conheço e te reconheço em qualquer lugar...

Sei do teu amor, da tua saudade, dos sonhos que movimentam a tua vida e da esperança que te faz lutar.
Amo-te pelo que tu és, e para mim, és um ser valioso.
Amo-te, mesmo quando perdes a confiança em Mim.
Amo-te, mesmo sem saberes... Acompanho-te desde sempre!
Estou ao teu lado mesmo quando pensas que Te abandonei...

Vibro em cada minuto da tua felicidade.
Choro com cada lágrima tua.
Sofro com toda a tua dor,
e Te estendo as mãos a todo momento,
embora muitas vezes teimes em não Me pedires ajuda,
mesmo assim, continuo a te proteger...

Conheço-te e sei que és muito especial, como é especial cada filho Meu, mas cada um com as suas diferenças, ainda assim o meu Amor é incondicional, e ele é o maior Amor do mundo
Conheço-te, porque eu te criei...
" Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus."

"Mulher"

Ainda hoje eu me pergunto
o que seria do mundo sem a mulher.
Seria a praia sem o mar
seria o mar sem a maré
seria o céu sem seu azul
seria a flor sem sua cor
seria a vida sem sentido
seria a vida sem amor


(André Veras)

"Mensagem sobre a Mulher"

"Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem." (Sócrates)

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil." (Leon Tolstoi)

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil." (Leon Tolstoi)

"A maior covardia de um homem é dispertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de ama-la." (Bob Marley)

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." (Séneca)

"o homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." (Jonathan Swift)

"Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem." (Friedrich Nietzsche)

"O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo." (Sócrates)

"O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso." (Friedrich Nietzsche)

"Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar." (Provérbio Chinês)

"Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para se amar - ou para se devorar." (Júlio Dantas)

"Um homem pode viver feliz com qualquer mulher desde que não a ame." (Oscar Wilde)

"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)

"Fragilidade, o teu nome é mulher!" (William Shakespeare)

"É mais claro que o sol, que Deus criou a mulher para domar o homem." (Voltaire)

"Quando o homem ama a mulher, fala muito com ela, e sobre ela; quando deixa de a amar, fala com ela sobre ele." (Johann Goethe)

"Aos 40 anos, a mulher está longe de ser fria e insensível; mas ela sabe, quando necessário, cobrir o fogo com as cinzas." (Mary Wortley Montagu)

"As mulheres combatem nos filhos os defeitos do marido." (Carmen Sylva)

"A mulher infiel é como o sacerdote incrédulo; o derradeiro estágio da hipocrisia humana." (Denis Diderot)

"Quase sempre as mulheres fingem desprezar o que mais vivamente desejam." (William Shakespeare)

"Mulher bela sem pudor é um monstro comparável à ovelha dotada de ferocidade." (Denis Diderot)

"Não fale para uma mulher como ela é bonita; diga que não há outra mulher como ela, e todas estradas se abrirão para você." (Jules Renard)